segunda-feira, agosto 30, 2004

E... Antigamente como seria?

Há coisa de dez anos e tal apareceu algo que veio mudar o mundo. O telemóvel. A sério! Veio mesmo, senão façamos este pequeno exercício:
- agora quando nos lembramos de alguém damos um "toq" a essa pessoa;
- quando precisamos de falar falar urgentemente com alguém mandamos um "kolmi";
- quando não temos saldo para nos lembrarmos de alguém pedimos a esse alguém para nos carregar o cartão do telemóvel.
- e por aí fora...

Bem, mas como seria antigamente? Antes, muito antes de aparecer até o telefone?

Será que as pessoas quando se lembravam de alguém (supostamente distante o suficiente para não haver contacto visual) escreviam num envelope o seu nome e enviavam o mesmo para a tal pessoa?! O chamado "toq" à maneira antiga... E se quisessem "dar" um "toq" anónimo? Não escreviam o seu nome na carta?!

Quando queriam que o amigo(a) comunicasse com eles escreviam num papel "Escreve-me" e enviavam pelo correio no intuito de iniciar um diálogo?

Dá que pensar...

Acho mesmo interessante quando alguém vai para a noite divertir-se e após toda a boémia ocorrida diz ao amigo(a) para lhe dar um "toq" quando chegar a casa. A quem não aconteceu isto? Como fariam os nosso pais? Ou mesmo alguns de nós há coisa de 10/15 anos?
Bem, talvez não dessem o "toq", mas haveria algum método de confirmar que se havia regressado ao lar. Pelo telefone? Não sei. Era complicado.

Para mais tarde a dissertação acerca das novas formas de comunicar via movél...

Há coisas e tal que nem sei


Mais um...

Este é o post habitual, o chamado post da praxe.
Mais um blog a juntar a muitos outros.
O que tentarei fazer é escrever sentimentos de alma, ideias absurdas e coisas e tais relacionadas com o que eu aprecio (futebol, cinema...).