segunda-feira, maio 30, 2005

Hum...

  • Futebóis

Pois bem, a celebração do título de vencedor da SuperLiga encheu o peito dos jogadores do meu clube. Devo dizer que pareciam ostentar já a vitória na Taça. Mas também deve ser dito que a equipa do Glorioso foi espremida ao máximo e Trappatoni já não foi capaz de extrair mais uma gota do plantel e então ser capaz de conquistar o seu velho sonho, a dobradinha.
Mas não vem nenhum mal ao mundo por termos sido derrotados na final, pois, como alguém já o disse, as finais são para se vencer.
Neste caso, a vitória sorriu ao Vitória de Setúbal. É extremamente curioso reparar que durante uma semana foram poucos os que deram os parabéns aos adeptos do Benfica, mas ontem, finalmente, percebi porquê. É que Portugal descobriu que o maior clube, a seguir ao Benfica claro, é o Vitória de Setúbal!!!
É verdade!!! E consta por aí que já estão a ser criadas as novas claques do clube do Sado, nomeadamente os SuperSadões e a JuveSetubalense.
Curioso é reparar que a primeira claque usa as 15ªs cores alternativas, o azul e branco, enquanto a JuveSetubalense é bastante coerente com a simbologia verde e branca.
Não me alongarei mais sobre isto, restando-me apenas dizer:
Parabéns Vitória de Setúbal.

  • 21%

Agora resta-nos acordar e, em vez de lamentar a perda da Taça, dizer: 6.83%?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Mas que é isto? Andam a gozar com um gajo?!?!?!? Não era isto que acontecia caso o Benfica ganhasse o campeonato. Onde está a retoma?!?!?!?!
Quanto a este tema não possuo todos os conhecimentos necessários para me pronunciar devidamente, mas julgo que deveríamos vender o país... É que com 6000830000000 de dívidas não se vai a lado algum!!! Digo eu...
Uma das medidas tomadas pelo governo é aumentar para a taxa máxima o valor do IVA.
Bem, isso quer dizer que a maior parte dos produtos consumidos irá ver aumentado o seu preço. Isto permitirá um aglomerar de receitas num curto espaço de tempo, em 2/3 meses haverá um encaixe que permita desanuviar um pouco o défice.
Mas e depois? Será que voltarão a baixar o valor do imposto?
A resposta é: NÃO!!! Não é apanágio de quem governa aumentar seja o que for e depois repor no valor anterior, relembro que o IVA já teve um valor de 16%... E agora 21%...
Está bem, a ver vamos.

  • Não
Esta foi a palavra que o povo francês escolheu para este fim de semana e a palavra que faz com que a ex-futura Constituição Europeia morra à partida. Durante esta semana muito se falará sobre o futuro da U.E. Mas o que importa reter aqui é que, em Nice, decidiu-se que todos os países membros têm direito a veto, o que faz com que algumas medidas só possam ser cumpridas com a aprovação dos 25 países, como era o caso.
Houve excepções, como o caso da Dinamarca e da Irlanda, mas foram concretas estas excepções e a Europa continuou o seu caminho. Neste caso as coisas já não são tão lineares, pois o primeiro de, possíveis, 25 referendos ditou que os restantes, possíveis, 24 já não terão qualquer efeito prático.
Mas convém realçar um pormenor, devem ser feitos estes referendos, pois não poderemos ficar dependentes da posição tomada pelos franceses e, então, saber o que o resto da Europa pensa sobre o tema.
Como cidadão de Portugal exijo aos nossos governantes que nos expliquem o real significado desta tão proclamada Constituição Europeia, exijo também que, após a nossa assimiliação do conceito, nos seja possível votar favoravelmente, ou não, sobre o mesmo.
É que se queremos ser uma união, não podemos deixar dividir 25 por apenas 1...

terça-feira, maio 24, 2005

SuperGala



A SuperGala, gala promovida pela Sporttv em conjunto com a TSF, provou ontem que muitos dos actuais comentadores desportivos não conseguem ser coerentes com o que de facto se passa no panorama desportivo nacional. Senão vejamos:

  • o prémio para o melhor treinador da época 04/05:
Entregue a José Peseiro. Na minha humilde opinião o justo vencedor seria Giovanni Trapattoni, não por ser o treinador do meu clube, mas por ter conseguido com um plantel limitado conquistar o título de Campeão Nacional. Mas dado não estar entre os nomeados continuo a achar injusto este prémio, pois, sem sombra de dúvidas, Jesualdo Ferreira fez um trabalho substancialmente melhor que o de Peseiro. Não quero com isto menosprezar ou desvalorizar o trabalho feito pelo treinador leonino, mas, tal com Trap, Jesualdo tinha maiores limitações que as do plantel do Sporting.

  • o prémio para o melhor jogador da época 04/05:
Este prémio é, para mim, o mais injusto de todos. Mais uma vez, julgo que deveria ter sido atribuido a um elemento do Glorioso, não por ser o meu clube, mas porque Simão Sabrosa fez uma época soberba, em esforço, nunca esteve à espera que a bola lhe chegasse aos pés para poder decidir um jogo.

  • o prémio para o melhor extremo da época 04/05:
Que dizer deste prémio? O que referi anteriormente serve perfeitamente para este caso. Sem desvalorizar o Wender, que considero ter recebido o prémio carreira dele.

  • o prémio para o melhor médio ofensivo da época 04/05:
João Moutinho?!?!?!? Ainda estou em choque com este prémio. Não por ser o grande jogador que é, mas porque tanto João Alves como o Jorginho são, efectivamente médios-ofensivos e o prémio seria inteiramente justo para o jogador da equipa do Bonfim.

Quanto aos restantes prémios não tenho muito mais a dizer, a não ser, parabéns.

segunda-feira, maio 23, 2005

Manchetes do CAMPEÃO


A Bola


Record


O Jogo


O Público


Jornal de Notícias

domingo, maio 22, 2005

CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!




Este é o meu coração, a minha paixão!!! Sempre VERMELHO!!!
BENFIQUISTA SEMPRE!!!

CAMPEÕES!!!
CAMPEÕES!!!
NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

NIGUÉM PÁRA O BENFICA!!!
NIGUÉM PÁRA O BENFICA!!!
NIGUÉM PÁRA O BENFICA!!!
ALLEZ OH!!!

SLB!!!
SLB!!!
SLB!!!
GLORIOSO SLB!!!

Conquistador...

"Peseiro... O Pensador
Couceiro... O Sonhador
Trapattoni... O CONQUISTADOR!!!"



Grazzie Mister!!! Provaste que velhos são os trapos.

quinta-feira, maio 19, 2005

Revenge Of The Sith




Código Da Vinci revisitado em Star Wars...

Descubram o Judas!!!

Star Wars: Episode 3 - Revenge Of The Sith

Bem, já vi o filme... Sou grande apreciador desta hexalogia e, no geral, posso dizer que está bem conseguida. Agora que o ciclo está completo só nos resta esperar que alguém tenha o bom senso de dizer ao George Lucas que deve completar a história. Pois tratam-se de nove episódios no total.
Falando unicamente do ROTS, é um filme que, tal como os que o antecederam, possui uma enorme carga de efeitos especiais, mas o universo Star Wars não é apenas isso. É tratada a condição humana, o porquê da queda de um grande herói, são histórias de amor e um profundo negrume neste capítulo intermédio-final. O vilão da primeira parte da história, contada há 28 anos, finalmente assume o seu papel. São respondidas algumas das questões que os fãs colocaram ao longo destes anos de espera. No fundo, poder-se-á dizer que é, quase sem dúvida alguma, o melhor filme realizado por George Lucas, um homem muito dado aos pormenores técnicos da Sétima Arte em deterimento dos actores.

Bem, confesso que a realização não é algo por aí, pois já nos encontramos habituados à maneira de GL colocar as suas ideias no écran. Mas neste filme podemos dizer que deixou que os actores assumissem o papel de protagonistas e, como tal, temos um filme agradável de se ver. Realce-se o enorme conflito eterno de Anakin Skywalker, a amizade de Obi-Wan Kenobi, a paixão de Pádme Amidala, a perspicácia de Yoda, a manipulação de Palpatine...

Satisfeito estou por concluida estar esta obra.

Que a Força esteja convosco!!!

Ah e tal não!!!