quinta-feira, maio 19, 2005

Star Wars: Episode 3 - Revenge Of The Sith

Bem, já vi o filme... Sou grande apreciador desta hexalogia e, no geral, posso dizer que está bem conseguida. Agora que o ciclo está completo só nos resta esperar que alguém tenha o bom senso de dizer ao George Lucas que deve completar a história. Pois tratam-se de nove episódios no total.
Falando unicamente do ROTS, é um filme que, tal como os que o antecederam, possui uma enorme carga de efeitos especiais, mas o universo Star Wars não é apenas isso. É tratada a condição humana, o porquê da queda de um grande herói, são histórias de amor e um profundo negrume neste capítulo intermédio-final. O vilão da primeira parte da história, contada há 28 anos, finalmente assume o seu papel. São respondidas algumas das questões que os fãs colocaram ao longo destes anos de espera. No fundo, poder-se-á dizer que é, quase sem dúvida alguma, o melhor filme realizado por George Lucas, um homem muito dado aos pormenores técnicos da Sétima Arte em deterimento dos actores.

Bem, confesso que a realização não é algo por aí, pois já nos encontramos habituados à maneira de GL colocar as suas ideias no écran. Mas neste filme podemos dizer que deixou que os actores assumissem o papel de protagonistas e, como tal, temos um filme agradável de se ver. Realce-se o enorme conflito eterno de Anakin Skywalker, a amizade de Obi-Wan Kenobi, a paixão de Pádme Amidala, a perspicácia de Yoda, a manipulação de Palpatine...

Satisfeito estou por concluida estar esta obra.

Que a Força esteja convosco!!!

Ah e tal não!!!

Sem comentários: