quarta-feira, agosto 17, 2005

O sexo do bébé

Li, num artigo, do conceitado jornal The Times que o governo britânico tenciona criar uma lei que permitirá aos casais poderem escolher o sexo do futuro bébé. Por exemplo, para um casal que já tenha um determinado número de filhos e queira equilibrar a balança sexual da família, esta poderá ser uma forma viável.

Mas não se pode esquecer que, por vezes, a Mãe Natureza prega algumas partidas, engraçadas até...

Atente-se no caso do José Castelo Branco...
Bem, já dá que pensar...

Podem ver o artigo completo aqui.


2 comentários:

MPR disse...

Não pode ser... pura e simplesmente não pode ser... Manipulação genética para melhoramento de qualidade de vida, cura de doenças... tudo bem, agora... Escolher sexo? E porquê parar aqui porque não cor dos olhos, ou altura ou inteligência? Já agora porque não construir seres perfeitos para combater, ou construir? Espera aí... operários.... soldados? Eu já li isto em algum lado... E a arrogância da medida! Reprodução "á la carte"! É achar que atingimos o limiar da evolução... a partir de agora é controlar genéticamente os vários traços e reproduzir apenas o que já existe...

Mary Mary disse...

Eu como futura bióloga e amante de livros de evolução, acho que tenho alguma coisa a dizer. Está tudo louco!!!
Uma coisa é prevenir de ter filhos atrasados mentais, ou a doença de Alzheimer, agora escolher se é rapaz ou rapariga, é porque está tudo louco e não têm mais nada para fazer na vida!
E a Sida? Ébola? Febre-Amarela? Dengue? Raiva? Apenas alguns exemplos de doenças que não têm cura.
Sinceramente, estou atónita!