
Estava muito satisfeito a disfrutar de uma bela partida de sueca com os meus pais e a minha maninha, com a televisão ligada, enquanto, em surdina, soavam através das colunas da "caixinha que mudou o mundo" os diversificados programas.
Telenovelas, stand-up... E comerciais!!! Desde o aparecimento dos novos canais em sinal aberto tem havido uma tendência para aumentar o número de anúncios publicitários no espaço televisivo. A qualidade também tem melhorado, é certo.
E depois temos também alguns anúncios que sobrevivem ao próprio produto que estão a vender. Como o "Tou xim", o "OOOHHHHH ELSA"e os míticos das marcas desportivas.
Ultimamente um ISP português lançou uma publicidade fomentando a ideia de sairmos com os amigos e divertir-mo-nos. Para isso usou um anfíbio e um pinguim.
Para aqueles que se encontram dentro do assunto informática, sabem que podemos ver isto por outro prisma, mas não entrarei por esses campos.
O interessante é a maneira que os dois encontraram para se divertir.
Digamos que este comercial aparenta vender algum tipo de produto contra a flatulência...
Mas não!!! Alguém se recorda do que vende? Se calhar não.
Mas aquele final é de bradar aos céus. Ou aos lençois...
Aquele que tenho ainda a tilintar nos tímpanos é o de um banco.
Com uma música de Pedro Abrunhosa.
Neste não consigo descortinar o que me querem vender, pois a música absorve-me por completo.
E já me estou a imaginar a atender o telefone/telemóvel. "Eu... Estou aqui."
Ou então:
-"Pastilhas, onde estás?"
-"Eu... Estou aqui."
Há músicas irritantes e esta é uma dessas...
3 comentários:
Agora brilhante brilhante é a foto!! Montagem ou não é uma ideia do caraças!!! lol
A foto já recebi várias vezes por mail...
Em relação ao texto... Caixinha já tem direito de autor, usei-o primeiro... ;)
Esse anúncio do Pedro Abrunhosa parece aquele do "É já a seguir... É que é já... a seguir". Primeiro que me lembrasse do que é que era... Só me lembrava das frases...
Há anúncios assim...
Relativamente à musica do Pedro Abrunhosa que é usada para publicitar o BCP, acho que foi uma péssima ideia. A música na sua totalidade, e nao a repetiçao do refrão infinitamente, é linda na minha opiniao, tanto a letra, como a propria melodia...(claro que eu sou suspeita, pois gosto muito das musicas dele), o Pedro Abrunhosa acabou por desgastar a musica c o anuncio, se a tivesse lançado cm single, seria um sucesso. Eu já a conhecia, porque ele tocou-a pela 1º vez na Casa da Musica no concerto que vai ser lançado em DVD.
Quanto ao anúncio em si, prefiro o do BCP, comparando-o com o do BPI, que tem aquele senhor que eu adoro, quando diz "Ganhe como eu".... aposto que estará a gozar c os pobres...enfim! :P
Enviar um comentário