segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Óscares 2009

E daqui a pouco começará mais uma edição da entrega dos Óscares.
Este ano consegui algo de inédito. Vi os cinco filmes nomeados para a estatueta de melhor filme. Nunca o havia feito e é a primeira vez, daí seguir com particular interesse a cerimónia deste ano.
Gostei bastante de "O Estranho Caso de Benjamin Button", o suficiente para perceber que o óscar irá para "Slumdog Millionaire".
"The Reader" mexe com o nosso âmago, não por ser violento (dado tratar um tema tão delicado como o holocausto) mas por tocar nalgumas pedras fundamentais da sociedade moderna e tentar explicar actos antigos.
"Frost/Nixon" e "Milk" são os filmes mais semelhantes, apenas no género biográfico com que tratam as personagens centrais. Langella e Penn dão um enorme brilho aos filmes e apesar do enorme trabalho feito na caricaturação de Brad Pitt ou do regresso de Mickey Rourke, julgo que Sean Penn seria o indicado para melhor actor.
No lado feminino, apaixonei-me pela maturidade de Kate Winslett (não só em "The Reader", mas também em "Revolutionary Road" (completamente esquecido)) e penso que poderá ser a justa vencedora. Mas atenção!!! Meryl Streep está lá...

Nos secundários devo dizer que gostei muito da Penélope Cruz em "Vicky Christina Barcelona" e o malogrado Heath Ledger poderá ser consagrado nesta noite.
Quanto aos realizadores, penso que irá contrapor com o óscar de melhor filme (algo de muito raro, os nomeados para melhor filme serem também os nomeados para melhor realizador). Daí penso que David Fincher levará o ícone para casa.
Assim, desta forma, penso que será uma noite onde os troféus serão repartidos entre os principais candidatos, num ano, que julgo, memo... esperem pelo resto!!!
..rável a nível de cinema.

Daí ter a dúvida referida no óscar de melhor realizador e melhor filme. Penso que o que ganhar um não ganhará o outro.
E esperemos que seja uma noite de entretenimento. Hollywood também anda a precisar.

2 comentários:

Varandas disse...

Tu respiras HIMYM. É impressionante.

Pastilhas Júnior disse...

Impressionante é o teu comentário!!! :P
Foste buscar uma expressão ao texto e comentaste essa expressão. :P
Um pouco redutor, não? :D