segunda-feira, outubro 17, 2011

Do Orçamento

Muito se disse, diz e dirá, durante os próximos tempos, sobre as finanças para o ano que se avizinha.
Mais irá ser dito.
Mas o que me preocupa, já, é o Orçamento para 2013. E porquê?
Pelo simples facto de se isto não correr bem, teremos ajustes durante o próximo ano. E, segundo me parece, porque partilhamos algo com os nossos congéneres gregos, viveremos (não vivemos já?) eventualmente, um planeamento mensal. O orçamento para um mês.
Se assim for feito aproxima-se muito da realidade das famílias portuguesas.

Mas proponho algo interessante para ajudar a reduzir a despesa do próximo ano e embora pareça simbólica, não é. Tem impacto direto nas finanças do país.

Acabar, desde já, com TODAS as subvenções que os altos dirigentes, seus chefes de gabinete, adjuntos, secretários de estado, sub-secretários de estado, auxiliares e afins da administração central usufruem.

Nenhum português, seja da função pública ou do privado, usufrui dessas "regalias". Eu não tenho direito enquanto trabalhador, julgo que os meus representantes, que gerem os meus impostos, também não deverão usufruir de tal "direito".
Tal como todos os portugueses, deverão deslocar-se para o seu trabalho, procurar residência e pagar todas as demais despesas com o seu salário (até pode ser "alto", nem me chateia isso).
Como qualquer português por eles representados.

Estas medidas não são simbólicas. Têm impacto direto porque "atacam" não só os que se encontram em altos cargos, mas também os que estão nos cargos intermédios.

Façamos uma petição para ser referendada e constitucionalizada!

4 comentários:

Catiiiii disse...

Olá . Não sei se entendi bem a pergunta que me fizeste , mas vou tentar responder . O que disse no meu post foi que os jogralhos "brincam com as palavras" ( principalmente através do recurso a figuras de estilo ) para fazerem críticas sociais bem constituídas , que fazem o público rir ;) Não tive intenção de dizer que eles não sabem o que escrevem ( se foi isso que ficaste a entender do que eu escrevi ) , mas sim que o fazem com astúcia , criticam sem ser mal educados , por exemplo . Respondi ? +.+

Pastilhas Júnior disse...

Olá Catiiii!

Suponho que seja abreviatura de Catariiiina. (Não leves a mal, é na brincadeira) ;)

A questão que me coloco neste momento é que questão eu deveria ter formulado para merecer a tua atenção na forma de uma resposta a uma pergunta que não coloquei.

Portanto, suponho que tenhas respondido a algo. ;)

Agora aproveito e vou até ao teu blog ver a pergunta que eu deveria ter colocado. ;)

Catiiiii disse...

Olá . Peço desculpa , era suposto eu ter respondido a um utilizador chamado Kaixas , mas quando cliquei nos blogs vim parar aqui :s Desculpa se respondi no sítio errado +.+

Pastilhas Júnior disse...

Não tens de pedir desculpa. ;)

E, por acaso, também respondeste a um membro do Grupo de Jograis. ;)

Portanto, terás respondido, também, no sítio certo.