terça-feira, maio 24, 2005

SuperGala



A SuperGala, gala promovida pela Sporttv em conjunto com a TSF, provou ontem que muitos dos actuais comentadores desportivos não conseguem ser coerentes com o que de facto se passa no panorama desportivo nacional. Senão vejamos:

  • o prémio para o melhor treinador da época 04/05:
Entregue a José Peseiro. Na minha humilde opinião o justo vencedor seria Giovanni Trapattoni, não por ser o treinador do meu clube, mas por ter conseguido com um plantel limitado conquistar o título de Campeão Nacional. Mas dado não estar entre os nomeados continuo a achar injusto este prémio, pois, sem sombra de dúvidas, Jesualdo Ferreira fez um trabalho substancialmente melhor que o de Peseiro. Não quero com isto menosprezar ou desvalorizar o trabalho feito pelo treinador leonino, mas, tal com Trap, Jesualdo tinha maiores limitações que as do plantel do Sporting.

  • o prémio para o melhor jogador da época 04/05:
Este prémio é, para mim, o mais injusto de todos. Mais uma vez, julgo que deveria ter sido atribuido a um elemento do Glorioso, não por ser o meu clube, mas porque Simão Sabrosa fez uma época soberba, em esforço, nunca esteve à espera que a bola lhe chegasse aos pés para poder decidir um jogo.

  • o prémio para o melhor extremo da época 04/05:
Que dizer deste prémio? O que referi anteriormente serve perfeitamente para este caso. Sem desvalorizar o Wender, que considero ter recebido o prémio carreira dele.

  • o prémio para o melhor médio ofensivo da época 04/05:
João Moutinho?!?!?!? Ainda estou em choque com este prémio. Não por ser o grande jogador que é, mas porque tanto João Alves como o Jorginho são, efectivamente médios-ofensivos e o prémio seria inteiramente justo para o jogador da equipa do Bonfim.

Quanto aos restantes prémios não tenho muito mais a dizer, a não ser, parabéns.

2 comentários:

Anónimo disse...

E dizes q n e por ser o teu clube.... o simao???o pior do sll, sempre pior que o Geo e ele era o unico q era substituido. E o trap melhor treinador? foje....nunca. O melhor treinador foi o nelo vingada pela 2ªvolta. Quanto ao melhor jogador, era dificil nomear outro...

Pastilhas Júnior disse...

Penso, e julgo que qualquer pessoa também o pensa, que o Simão é o melhor extremo a actuar em Portugal. Pior que o Geovanni?! Essa é das melhores que li até hoje. Se quiseres recordo-te o número de jogos que o Simão realizou esta época, o número de jogos em que foi eleito o melhor em campo e o número de golos que marcou, dado não ser um finalizador...
Em relação ao Trap, dizer que nunca seria o melhor treinador é estranho. Gostava de ver o que fariam outros com um plantel assim limitado. Acho que, esta época, ficou provado que não é só ter nomes no balneário e dinheiro nos cofres, é preciso também ter atitude e, penso que, o Sr. a quem os jogadores do SLB chamam de Pai, mostrou mais de uma vez que tem atitude e é, acima de tudo, um cavalheiro e profundo conhecedor do futebol. Acho que 21 títulos nunca fazem de alguém o melhor treinador seja onde for, mas quer dizer alguma coisa...

Abraço desportivo