segunda-feira, maio 30, 2005

Hum...

  • Futebóis

Pois bem, a celebração do título de vencedor da SuperLiga encheu o peito dos jogadores do meu clube. Devo dizer que pareciam ostentar já a vitória na Taça. Mas também deve ser dito que a equipa do Glorioso foi espremida ao máximo e Trappatoni já não foi capaz de extrair mais uma gota do plantel e então ser capaz de conquistar o seu velho sonho, a dobradinha.
Mas não vem nenhum mal ao mundo por termos sido derrotados na final, pois, como alguém já o disse, as finais são para se vencer.
Neste caso, a vitória sorriu ao Vitória de Setúbal. É extremamente curioso reparar que durante uma semana foram poucos os que deram os parabéns aos adeptos do Benfica, mas ontem, finalmente, percebi porquê. É que Portugal descobriu que o maior clube, a seguir ao Benfica claro, é o Vitória de Setúbal!!!
É verdade!!! E consta por aí que já estão a ser criadas as novas claques do clube do Sado, nomeadamente os SuperSadões e a JuveSetubalense.
Curioso é reparar que a primeira claque usa as 15ªs cores alternativas, o azul e branco, enquanto a JuveSetubalense é bastante coerente com a simbologia verde e branca.
Não me alongarei mais sobre isto, restando-me apenas dizer:
Parabéns Vitória de Setúbal.

  • 21%

Agora resta-nos acordar e, em vez de lamentar a perda da Taça, dizer: 6.83%?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Mas que é isto? Andam a gozar com um gajo?!?!?!? Não era isto que acontecia caso o Benfica ganhasse o campeonato. Onde está a retoma?!?!?!?!
Quanto a este tema não possuo todos os conhecimentos necessários para me pronunciar devidamente, mas julgo que deveríamos vender o país... É que com 6000830000000 de dívidas não se vai a lado algum!!! Digo eu...
Uma das medidas tomadas pelo governo é aumentar para a taxa máxima o valor do IVA.
Bem, isso quer dizer que a maior parte dos produtos consumidos irá ver aumentado o seu preço. Isto permitirá um aglomerar de receitas num curto espaço de tempo, em 2/3 meses haverá um encaixe que permita desanuviar um pouco o défice.
Mas e depois? Será que voltarão a baixar o valor do imposto?
A resposta é: NÃO!!! Não é apanágio de quem governa aumentar seja o que for e depois repor no valor anterior, relembro que o IVA já teve um valor de 16%... E agora 21%...
Está bem, a ver vamos.

  • Não
Esta foi a palavra que o povo francês escolheu para este fim de semana e a palavra que faz com que a ex-futura Constituição Europeia morra à partida. Durante esta semana muito se falará sobre o futuro da U.E. Mas o que importa reter aqui é que, em Nice, decidiu-se que todos os países membros têm direito a veto, o que faz com que algumas medidas só possam ser cumpridas com a aprovação dos 25 países, como era o caso.
Houve excepções, como o caso da Dinamarca e da Irlanda, mas foram concretas estas excepções e a Europa continuou o seu caminho. Neste caso as coisas já não são tão lineares, pois o primeiro de, possíveis, 25 referendos ditou que os restantes, possíveis, 24 já não terão qualquer efeito prático.
Mas convém realçar um pormenor, devem ser feitos estes referendos, pois não poderemos ficar dependentes da posição tomada pelos franceses e, então, saber o que o resto da Europa pensa sobre o tema.
Como cidadão de Portugal exijo aos nossos governantes que nos expliquem o real significado desta tão proclamada Constituição Europeia, exijo também que, após a nossa assimiliação do conceito, nos seja possível votar favoravelmente, ou não, sobre o mesmo.
É que se queremos ser uma união, não podemos deixar dividir 25 por apenas 1...

Sem comentários: