terça-feira, setembro 06, 2005

Frase...




Considero-me um cidadão do mundo. Como um dos maiores poetas portugueses o disse um dia.
Considero que somos imensamente pequenos, microscópicos numa vasta variedade de universos.
Considero-me uma pessoa de mente aberta, susceptível ao erro, mas capaz de o admitir.
Considero que a leitura é o desenvolvimento mental de um ser e a escrita o melhorar do nosso intelecto.
Por tudo isto, considero uma frase do livro "Contacto", de Carl Sagan, como a frase que marca a nossa existência.

"Não deveremos estar sós neste universo, senão isso seria um enorme desperdício de Espaço."


Soberba. Quem me percebe, compreenderá.

3 comentários:

MPR disse...

Mas a questão principal é o espaço que medeia entre nós e os outros...

Anónimo disse...

é fixe imaginar k alguém nós tá a observar ao microscópio...será k provocamos alguma patologia?:)isto já sou eu a divagar um bocadito...:D Qt ao desperdicio de Espaço...é inevitavel dar dois sentidos à palavra...e nós gostamos,de certa maneira,de nos sentir sufocados pelo preenchimento desse mesmo Espaço...tanto pela curiosidade,conhecimento do desconhecido,como pelo facto de aki ao lado haver mais qqr coisa!

Mary Mary disse...

Como não tens posto coisas novas, resolvi andar pelas coisas antigas...
É um desperdício de espaço! Mas às vezes ponho-me a pensar psicologicamente como seria. Por vezes o universo parece pequeno demais para a nossa felicidade, tristeza, angústia ou esperança!
Por vezes estamos de tal maneira sozinhos que parece que é grande demais...
Enfim, é como o miguel diz tudo depende do espaço entre nós e os outros...